Mbate Pedro (Presidente)

Médico e escritor. É autor de vários livros de poemas, com destaque para Minarete de Medos e Outros Poemas (Índico, 2009), Debaixo do Silêncio que Arde (Índico, 2015), Vácuos (Cavalo do Mar, 2017) e Os Crimes Montanhosos (Cavalo do Mar, 2018), em co-autoria com António Cabrita.

Com Debaixo do Silêncio que Arde foi agraciado com o Prémio BCI 2016 (para melhor livro do ano publicado em Moçambique) e com uma menção honrosa do Prémio Glória Sant'Anna 2015 (Portugal). Vácuos foi finalista do Oceanos 2018, Prémio Literário para os Autores dos Países de Língua Portuguesa.

Mbate tem os seus textos (poemas e ensaios) dispersos em várias revistas literárias e jornais e tem colaboração em diversas antologias. Tem trabalhos traduzidos para inglês e italiano.

Integrou o júri do Prémio José Craveirinha 2008.

É membro da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).

Sara Laisse

Professora de cultura moçambicana na Universidade Politécnica de Maputo. É doutorada em Literatura e Cultura pela Universidade Nova de Lisboa.

Paula Mendes

Linguista e editora-chefe da Imprensa Nacional, que representa a Unidade de Edição e Cultura da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.