CERTIFICAÇÕES

A INCM tem instituído um Sistema Integrado de Gestão (SIG) suportado em boas práticas que, maioritariamente, decorrem da implementação de normas nacionais e internacionais, pelas quais a empresas se encontra certificada.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da INCM, de acordo com a ISO 9001:2015, revela o cuidado que a empresa confere na qualidade dos seus processos e dos seus produtos e o foco na satisfação dos seus clientes.

O Sistema de Gestão de Produção Gráfica de Segurança, certificado de acordo com a ISO 14298:2021, abrange a produção e personalização de passaportes, vistos Schengen, documentos de identificação, cartões de crédito, títulos de residência e cartas de condução.

O âmbito da certificação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação, em conformidade com a ISO 27001:2013, que abrange, nesta fase, a produção do tacógrafo, demonstra a preocupação da organização em preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

A certificação do Sistema de Gestão Ambiental da INCM, de acordo com a ISO 14001:2015,  assegura que a atividade da empresa é desenvolvida com particular atenção e cuidado no que diz respeito à preservação do meio ambiente.

A certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, em consonância com a NP 4552:2016, confirma que a INCM procura assegurar aos seus colaboradores o equilíbrio entre estas três dimensões, contribuindo para a sua realização pessoal e para o seu bem-estar físico, mental e emocional.

Para além destas certificações, o Laboratório de Produtos Gráficos e os Laboratórios das Contrastarias de Lisboa e do Porto possuem acreditações atribuídas pelo Instituto Português de Acreditação, no âmbito da norma NP EN ISO/IEC 17025, ajudando, com isso, a consolidar ainda mais a atividade da INCM.

A INCM está também acreditada pelo Gabinete Nacional de Segurança para o arquivo de informação sensível e confidencial de acordo com os níveis Secreto NATO, Secreto UE e Secreto (Nível Nacional). 

Skip to content