Responsabilidade Ambiental

A PROTEÇÃO DO AMBIENTE É UMA PRIORIDADE.
O QUE FAZEMOS HOJE É UM LEGADO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

Os recursos naturais devem ser conservados e geridos de forma sustentável, em especial os que não são renováveis ou são essenciais à vida. Para tal, devem ser implementadas ações para minimizar os impactos negativos no ar, na água e no solo, preservar a biodiversidade, proteger e melhorar a qualidade do ambiente e promover a produção e o consumo responsáveis. A proteção do ambiente é um dever de todos para todos.

Esta visão e responsabilidade ambiental é talvez hoje mais relevante que nunca, num contexto em que o planeta e a humanidade são confrontados com a insustentabilidade do seu modelo de crescimento socioeconómico e com a necessidade de uma mudança de comportamento, como demonstram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

Para a INCM, a responsabilidade ambiental é um compromisso transversal a todas as suas áreas de atividade e que inclui a prevenção da poluição e a proteção dos recursos, garantindo o cumprimento de todas as obrigações de conformidade e demais requisitos legais, a melhoria contínua e o alinhamento das orientações estratégicas da empresa com os ODS da ONU e respetivas metas.

+ Relatório Ambiental 2021

+ Boas Práticas em Matéria de Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho

Skip to content