MOEDA

ARTE, TÉCNICA, TRADIÇÃO E INOVAÇÃO.
A MOEDA TEM MAIS DO QUE DUAS FACES.

Com mais de 700 anos de história, a cunhagem de moeda é uma das atividades de referência da INCM. Da Casa da Moeda saem as moedas correntes usadas no dia-a-dia e destinadas a satisfazer as necessidades de circulação monetária, mas também as moedas de coleção comemorativas, para fins numismáticos e de colecionismo, que dão relevo a figuras, acontecimentos e outros elementos que fazem parte da nossa cultura e identidade.

As moedas podem ter acabamento normal, sendo colocadas em circulação pelo seu valor facial, ou podem ter três tipos de acabamento especial (flor de cunho – FDC, brilhante não circulada -FDC ou prova numismática – proof), sendo comercializadas pela INCM com valor definido de acordo com a coleção, o tipo de metal e a técnica.

A inovação tecnológica, aliada a exigentes padrões de qualidade e a uma seleção cuidada de artistas e designers, tem permitido à Casa da Moeda reinventar as moedas comemorativas e a numismática nacional, mas também produzir e fornecer moeda corrente e de coleção para entidades emissoras e bancos centrais de diferentes nacionalidades.

MOEDA CORRENTE

MOEDA CORRENTE

MOEDA DE COLEÇÃO

Descubra as nossas moedas na loja.incm.pt.

Consulte o Plano Numismático 2022

+ Download PDF

Skip to content