A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) participa na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que decorre de 25 de abril a 12 de maio e que tem a cidade de Lisboa como convidada de honra. São mais de 90 os eventos, muitos deles dedicados à língua e literatura portuguesas, onde se inclui também cinema, música e artes plásticas.
A participação portuguesa conta com a curadoria de Carla Quevedo e centra-se na língua portuguesa e na divulgação dos autores nacionais.
A INCM fez-se representar neste grande certame por Cláudio Garrudo, diretor de Edição e Cultura, que apresentou ontem a «Coleção Comunidades Portuguesas», uma coleção criada em 2021 numa iniciativa conjunta com o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.
Hoje, dia 3 de maio, pelas 19h30, Cláudio Garrudo e Carla Quevedo apresentam «Fazer Bom e Expressivo», uma coleção-catálogo fruto da colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa e a INCM, que reúne dez autores portugueses contemporâneos e procura divulgar a nova literatura portuguesa junto do público argentino.
Pelas 15h00 do dia 5 de maio, domingo, Cláudio Garrudo falará sobre o livro e a fotografia portuguesa através dos seus grandes nomes e da coleção «Série Ph.», chancela Imprensa Nacional. Ainda no dia 5, os autores clássicos, as suas obras e a edição crítica serão o tema do encontro entre o diretor de Edição e Cultura da INCM e o crítico e cronista Pedro Mexia.
Consulte aqui o programa detalhado da presença portuguesa.