Foi hoje assinado, na Sala do Painel do edifício da Casa da Moeda, em Lisboa, o protocolo de cooperação entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda e o Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde.
Este protocolo estabelece os termos da criação do Prémio Literário Infantojuvenil Manuel Lopes e o apoio à 2.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura de Cabo Verde em Língua Portuguesa, através de atribuição, a título de donativo, de livros de acervo bibliográfico ativo da INCM, comprometendo-se esta última a entregar 1.719 livros ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde.
Nesta sessão estiveram presentes a diretora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Matilde Santos, Dora Moita e Duarte Azinheira, presidente e vogal executivo do Conselho de Administração da INCM, respetivamente.
A INCM assume, uma vez mais, um papel preponderante na promoção da língua portuguesa nomeadamente com a divulgação de obras importantes de autores portugueses junto das comunidades locais, no caso concreto, da comunidade escolar cabo-verdiana.