INCM apoia a criação de Centro de Língua Portuguesa em Bogotá

Foi ontem assinado um protocolo para a criação de um Centro de Língua Portuguesa na Universidade dos Andes, com sede em Bogotá, na Colômbia. O protocolo foi rubricado pela  Reitora da Universidade dos Andes, Raquel Bernal, e pela Embaixadora de Portugal na Colômbia, Catarina Arruda, e conta com o apoio da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM).

Nesta sessão estiveram também presentes Dora Moita e Duarte Azinheira, Presidente e Vogal do Conselho de Administração da INCM, respetivamente, tendo ficado ainda acordada a doação de um número significativo de edições Imprensa Nacional a esta instituição de ensino superior, que certamente vão contribuir para aprofundar o conhecimento e o estudo da língua e cultura portuguesas na Colômbia.

A sessão contou também com a presença de Jerónimo Pizarro, Professor da Universidade dos Andes que é também autor e editor crítico da Imprensa Nacional, a chancela editorial da INCM, com a qual tem mantido uma relação assídua e regular, desde a publicação de Escritos sobre Génio e Loucura, em 2006.

Skip to content