Imprensa Nacional marca presença no FOLIO 2023

O Festival FOLIO está de regresso à Vila Literária de Óbidos e a Imprensa Nacional, a chancela editorial da INCM, está novamente presente, com alguns dos seus livros, coleções e autores.

No dia 18 de outubro, entre as 12h00 e as 18h30, na Livraria Santiago, têm lugar 5 eventos promovidos pela Imprensa Nacional, todos eles abertos ao público:

  • “Azulejos, uma história aos quadradinhos. Livros e literatura infanto-juvenil”, conversa com António Araújo e Filipe Abranches;
  • “A Literatura portuguesa e as comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo”, conversa com Luís Filipe Castro Mendes e Paula Mendes;
  • Apresentação do livro O Essencial sobre Bocage e a Coleção Essencial, com Daniel Pires;
  • “Porque é que os matemáticos fazem grandes escritores”, conversa com Jorge Calado e Cláudio Garrudo;
  • “Audiolivros: uma nova forma de ler. A coleção de audiolivros da Imprensa Nacional”, conversa com Jorge Reis-Sá e Rodrigo Guedes de Carvalho.

De 12 a 22 de outubro, o Festival Folio conta receber cerca de 600 autores e criadores, que participam em conversas e tertúlias, apresentações e lançamentos de livros, espetáculos e concertos, exposições, entre muitas outras iniciativas.

Esta edição do Folio é subordinada ao tema “Risco”, um tema sempre presente na vida do seu fundador, José Pinho, livreiro e divulgador cultural, fundador da conhecida livraria Ler Devagar e do próprio festival, e um amigo da INCM, que desapareceu em maio deste ano.

Skip to content