Os 48 anos do Diário da República e da publicação da Constituição da República Portuguesa foram assinalados, no dia 10 de abril, com uma apresentação temática, intergeracional, na Escola Primária de Alcorriol, no concelho de Torres Novas.
A apresentação, inserida na inauguração da exposição da campanha «Direitos Humanos consagrados na Constituição da Portuguesa», da Associação para a Promoção Cultural da Criança (APCC), deu a conhecer o jornal oficial a jovens e seniores.
Esta iniciativa resultou de uma parceria da Responsabilidade Social da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) com a APCC e com a Associação Cultural e Recreativa do Alcorriol (ACRA).
A INCM, através do Diário da República, prossegue a sua missão de serviço público de garantir o acesso ao Direito por toda a população e, através de campanhas de proximidade dirigidas a todos os cidadãos, procura contribuir ativamente para a literacia jurídica.
No portal do Diário da República há muito mais do que os atos publicados diariamente, sendo atualmente disponibilizados já mais de 8000 atos consolidados, resumos em linguagem clara, análises jurídicas e mais de 2000 entradas no Lexionário que contribuem para a melhor compreensão e acesso à lei.