O Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) foi lançado para ajudar a transformar a mobilidade em Lisboa
O Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) foi lançado para ajudar a transformar a mobilidade em Lisboa

INCM é uma das signatárias do primeiro Pacto de Mobilidade para a Cidade de Lisboa

9 de dezembro de 2019

A INCM junta-se ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), à Câmara Municipal de Lisboa (CML), ao BCSD Portugal e a outras 55 empresas, assinando o Pacto de Mobilidade Empresarial (CMP) para a Cidade de Lisboa e, em conjunto, comprometem-se com mais de 200 ações para transformar Lisboa numa cidade mais verde, segura e eficiente.

Esta iniciativa é uma resposta ao desafio do presidente da CML, Fernando Medina, para quem “a descarbonização se apresenta como o maior desafio da nossa geração. Necessitamos de reduzir as nossas emissões e tornar todos os tipos de transporte mais sustentáveis. Todos os dias contam e todas as ações são importantes”.

O CMP irá catalisar a liderança empresarial e visa acelerar a transformação da mobilidade urbana para soluções sustentáveis. As entidades signatárias vão adotar um conjunto de medidas que contribuirão para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

O Pacto tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável, em Lisboa, através da promoção de uma oferta e de uma procura de soluções multimodais, em primeiro lugar através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções pelos colaboradores e, ainda, através do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

Imagem maximizada

fechar [X]