«O Clima» vai ser tema da 3.ª edição do concurso Desenhar a Moeda, realizada em parceria com o Município da Guarda
«O Clima» vai ser tema da 3.ª edição do concurso Desenhar a Moeda, realizada em parceria com o Município da Guarda

«O Clima» desafia a criatividade de alunos da Guarda na 3.ª edição do concurso Desenhar a Moeda

15 de outubro de 2019

Na passada sexta-feira, a INCM reuniu-se na Guarda com representantes da autarquia, diretores de agrupamentos de escolas e professores do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico deste município, para analisar e preparar a 3.ª edição do concurso Desenhar a Moeda, que terá «O Clima» como tema.

Procurando fomentar a criatividade e sensibilizar os jovens e a comunidade escolar para a riqueza cultural, patrimonial e artística da moeda, o concurso desafia os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico da Guarda a criar um desenho destinado a uma moeda de coleção comemorativa que promova a defesa do Clima e do Ambiente, para integrar no Plano Numismático de 2021, a aprovar pelo Governo.

No âmbito concurso, além do desenho, os alunos vão ainda proceder à recolha de resíduos de plástico, que serão posteriormente transformados num polímero a integrar na moeda durante a cunhagem, fazendo com que a reciclagem de materiais seja uma das componentes do projeto.

O prazo para apresentação de propostas a concurso termina no final de março do próximo ano e o desenho vencedor, bem como as eventuais menções honrosas, serão anunciados pelo júri no final de abril.

Imagem maximizada

fechar [X]