O sistema UniQode combina três tecnologias: glitter, hologramas e um código gráfico impresso
O sistema UniQode combina três tecnologias: glitter, hologramas e um código gráfico impresso

INCM apresenta soluções de rastreabilidade, autenticação e proteção de marca no Wine Track® 2018

23 de outubro de 2018

A INCM vai participar no Wine Track® 2018, um congresso internacional dedicado à autenticidade e rastreabilidade de vinhos e bebidas espirituosas e às novas soluções para proteger marcas contra a fraude e a contrafação, que tem lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a 26 de outubro.

Durante o congresso, a INCM irá apresentar as suas mais recentes soluções de rastreabilidade, autenticação e proteção de marca, com destaque para o inovador sistema UniQode, desenvolvido em parceria com a Universidade de Coimbra.

O evento, organizado pela Société des Experts Chimistes de France (SECF) e pela ALABE - Associação dos Laboratórios de Enologia (Portugal), procura promover o intercâmbio entre cientistas, profissionais do setor, fornecedores de serviços, equipamentos e materiais e os vitivinicultores.

A fraude e a contrafação são duas preocupações para o setor vitivinícola a nível mundial, responsáveis por avultados prejuízos e quebra de credibilidade das empresas, além de evasão fiscal. Foi neste contexto que nasceu a Wine Track®, com encontros já realizados em França e em Espanha e agora, pela primeira vez, em Portugal.

Imagem maximizada

fechar [X]