Livro «Imprimere – Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional»
Livro «Imprimere – Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional»

INCM vai participar na 9.ª edição do Bairro das Artes

17 de setembro de 2018

A INCM participa em mais uma edição do Bairro da Artes, evento que marca a reentré cultural da sétima colina de Lisboa, dia 20 de setembro, das 18 às 22 horas, animando vários espaços ligados à arte contemporânea.

Nesse dia, pelas 18h30, a Biblioteca da Imprensa Nacional recebe Rúben Dias e Sofia Meira, curadores da exposição Imprimere – Arte e Processo nos 250 Anos da Imprensa Nacional, patente na Casa do Design, em Matosinhos, para uma conversa com Benjamim Godinho, contramestre da extinta Escola de Tipografia da Imprensa Nacional, e apresentação do catálogo da exposição.

Com moderação da investigadora Inês Queiroz, esta conversa seguirá o curso da evolução das tecnologias e das técnicas das artes gráficas usadas no fabrico do livro, em paralelo com a história da Imprensa Nacional. O público poderá ainda assistir a uma demonstração da arte da composição e impressão tipográfica.

Feira de Livros de Arte

No mesmo dia, tem também início uma Feira de Livros de Arte na loja INCM da Rua da Escola Politécnica que, ao longo de duas semanas, irá oferecer descontos até 50 %.

Imagem maximizada

fechar [X]