A INCM oferece agora a possibilidade de realizar online a recolha de dados para a renovação das cédulas profissionais
A INCM oferece agora a possibilidade de realizar online a recolha de dados para a renovação das cédulas profissionais

INCM desmaterializa o processo de recolha de dados para renovação da Cédula Profissional do Advogado

23 de novembro de 2012

A implementação de uma solução online de recolha de fotografia e imagem de assinatura dos advogados agilizou o processo de renovação das cédulas profissionais, reduzindo o tempo e os custos operacionais e permitindo à Ordem dos Advogados prestar um melhor serviço aos seus membros.

Através da integração com o portal da Ordem dos Advogados, a INCM oferece agora a possibilidade de efetuar o processo de recolha de dados para a renovação das cédulas de forma desmaterializada através da web, agilizando o anterior processo que era baseado em formulários em papel e implicava tempos de emissão bastante demorados.

Atualmente, graças a esta solução, o advogado autentica-se no portal da Ordem dos Advogados e escolhe a opção de renovação da sua cédula profissional, passando para o sistema da INCM onde lhe são apresentados os seus dados biográficos e profissionais para validação e onde pode submeter ficheiros com as imagens da fotografia e da assinatura.

Além de tornar o processo administrativo da Ordem dos Advogados bastante mais simples e eficaz, esta solução permite ainda simplificar as tarefas de produção da INCM aumentando a qualidade do produto final e oferecendo um documento de identificação mais seguro.

O sistema ficou disponível a 9 de novembro e estima-se que até ao final do ano sejam processadas mais de 5000 renovações online.

Imagem maximizada

fechar [X]