• Foto 1 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    Foto 1 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    • Foto 2 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    Foto 2 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    • Foto 3 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    Foto 3 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    • Foto 4 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    Foto 4 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    • Foto 5 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II
    Foto 5 do produto Comédia do Campo Vol. I - Tomo II

Comédia do Campo Vol. I - Tomo II

«A Comédia do Campo é um conjunto de narrativas que realizam o projeto de romance crítico de Teixeira de Queiroz. Há páginas dedicadas à vida quotidiana, há histórias de amores felizes e infelizes, e há estudos sobre práticas religiosas extremas. Algumas das páginas mais eloquentes da literatura portuguesa sobre animais encontram-se em contos como «O Enterro de Um Cão» e «Batalha da Vida».
Discerne-se também o gosto do escritor pelos muitos rostos da velha sabedoria europeia, nomeadamente na denúncia do dinheiro e suas ilusões, na verificação da fragilidade do poder político, na reflexão sobre o modo de enfrentar as adversidades da vida e na procura do discernimento sábio. A experiência de situações extremas não é esquecida, como a doença, a loucura e a morte; a dedicação apaixonada à música; os ódios humanos e a externalização desses ódios sob a forma de demónios; o azar e as calamidades naturais; a vida aventurosa na estrada; o despojamento total e as duras
exigências da solidão. A prosa culta do autor irmana todos estes temas, contextualizando-os em algumas das mais belas representações das paisagens do território português.»

Visualizar obra >

Imagem maximizada

fechar [X]