“Medir e Avaliar os contributos da Inovação: Vantagens e Desafios” é o tema em debate na próxima Innovation Talk, promovida pela ANI – Agência Nacional de Inovação, agendada para o dia 29 de julho, às 12h, e conta com a presença da INCM e do INCMLAB, através da sua responsável Silvia Garcia, sendo moderada por Isabel Caetano, Presidente da Comissão Técnica (CT) 169, e ainda com as presenças de Mónica Rufino, Diretora Geral da HopeCare, e de Mihail Fontul, Responsável de Departamento de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Iber-Oleff S.A.
A capacidade de inovação gera resultados e efeitos que, cada vez mais, importa avaliar e medir com o objetivo de contribuir para melhorar o processo de tomada de decisão nas organizações e a compreensão do seu contributo para a criação de valor. No contexto internacional, as normas de sistemas de gestão de inovação apontam já várias pistas para a identificação de áreas, indicadores e métricas que possibilitam a monitorização e a avaliação do desempenho em matéria de inovação. A atualidade do tema e a experiência de organizações nacionais estarão em destaque na próxima Innovation Talk.
As Innovation Talks têm como principal objetivo promover o diálogo em torno dos principais desafios da atualidade e demonstrar a importância da inovação enquanto motor do crescimento económico e social. Estas conversas têm transmissão em direto através do Facebook da ANI e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas.
Para a INCM é da maior relevância ser reconhecida como uma referência em termos de inovação.