SAIBA O QUE FIZEMOS HOJE PARA CONSTRUIR UM AMANHÃ MAIS SUSTENTÁVEL NA INCM

Já pode consultar o nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021, que reflete quem somos hoje e o que nos move para a construção de um futuro mais sustentável, empenhados em contribuir para uma sociedade melhor e proteger o nosso planeta. Neste relatório a INCM apresenta o Desafio Estratégico de Sustentabilidade da empresa, identificando, em cada tema, o seu principal contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Procurando dar resposta aos temas mais relevantes nas dimensões económica, ambiental, cultural e social para a INCM e para as suas partes interessadas, este relatório dá a conhecer os resultados e os indicadores mais relevantes da estratégia escolhida com vista à prossecução da capacidade de a empresa se reinventar e progredir continuamente, de forma ágil, mas segura, num cenário cada vez mais competitivo, complexo e em grande transformação.

Em destaque:

• Temos 5 tecnologias inovadoras patenteadas;
• Temos 28 projetos ID&I em curso a construir o futuro;
• Fomos pioneiros a nível nacional ao alcançar a certificação da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar;
• Promovemos a igualdade e inclusão e temos representatividade de género em todas as categorias profissionais;
• Continuamos a ter valores elevados (98%) de valorização de resíduos em contexto industrial;
• Desde setembro de 2021 que compramos energia elétrica proveniente de fontes 100% renováveis;
• Criámos a Bolsa de Voluntariado INCM;
• Reforçámos o papel do digital para o acesso à cultura e leitura com a disponibilização de 4952 novos conteúdos na página da Imprensa Nacional.

Saiba mais no nosso Relatório de Sustentabilidade 2021.

Quadros de marcas da Contrastaria com novos formatos

Quadros de marcas da Contrastaria com novos formatos

A Contrastaria da INCM, ciente da importância da comunicação e da valorização da Marca de Contraste junto dos consumidores de ourivesaria e joalharia, mas também das necessidades dos operadores económicos do setor, passou a disponibilizar o quadro de marcas com novos...

read more
Novidades editoriais para 2023

Novidades editoriais para 2023

O Plano Editorial da Imprensa Nacional para 2023 foi apresentado, no dia 15 de fevereiro, na Biblioteca da Imprensa Nacional, onde o diretor de Edição e Cultura da INCM, Duarte Azinheira, anunciou os principais eixos programáticos e os projetos mais relevantes da...

read more
Skip to content