Prémio Imprensa Nacional/Vasco Graça Moura sem vencedor em 2023

Na edição de 2023 do Prémio Imprensa Nacional/Vasco Graça Moura o galardão não foi atribuído. Depois de avaliadas as 62 candidaturas rececionadas, o júri, presidido por Pedro Mexia, entendeu que as obras a concurso não correspondem aos parâmetros exigidos pelo Prémio.

De recordar que a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) criou este prémio com o objetivo de distinguir, rotativamente, trabalhos inéditos nas áreas de atuação onde Vasco Graça Moura se destacou, nomeadamente, na Poesia, no Ensaio (no domínio das Humanidades) e na Tradução (obras no domínio público). Em 2023 estiveram a concurso trabalhos na área da Tradução.

O galardão, de periodicidade anual, voltará a abrir candidaturas em 2024, em data a anunciar, para trabalhos no domínio da Poesia.

48 Anos do Diário da República

48 Anos do Diário da República

Os 48 anos do Diário da República e da publicação da Constituição da República Portuguesa foram assinalados, no dia 10 de abril, com uma apresentação temática, intergeracional, na Escola Primária de Alcorriol, no concelho de Torres Novas. A apresentação, inserida na...

read more
Skip to content