Prémio Ex_Libris Da Biblioteca da Imprensa Nacional

Entre 10 de julho e 10 de setembro, estão abertas as candidaturas ao Prémio de Ex-Líbris da Biblioteca da Imprensa Nacional.

O concurso é promovido pela Imprensa Nacional, chancela editorial da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, SA, INCM, em parceria com a Academia Portuguesa de Ex-Líbris, e destina-se à criação do novo ex-líbris da Biblioteca da Imprensa Nacional, no âmbito das comemorações do seu centenário.

Em 1927, a Imprensa Nacional organizou um concurso para a criação do ex-líbris da sua Biblioteca, tendo o primeiro prémio sido atribuído a Raquel Gameiro.

O atual concurso pretende valorizar o ex-líbris enquanto área do design e distinguir trabalhos inéditos de ex-líbris representativos da Biblioteca da Imprensa Nacional.

O prémio a atribuir consistirá na produção do trabalho selecionado, com vista à sua devida imposição nas edições e obras do acervo da Biblioteca, bem como numa componente pecuniária, no valor de €2000 (dois mil euros).

As candidaturas decorrem exclusivamente online, através da respetiva página de candidatura.

Consulte o regulamento aqui.

48 Anos do Diário da República

48 Anos do Diário da República

Os 48 anos do Diário da República e da publicação da Constituição da República Portuguesa foram assinalados, no dia 10 de abril, com uma apresentação temática, intergeracional, na Escola Primária de Alcorriol, no concelho de Torres Novas. A apresentação, inserida na...

read more
Skip to content