INCM presente na Conferência PLAIN 2023 – Linguagem Clara, em Buenos Aires

A linguagem clara foi o tema principal da conferência organizada pela Plain Language Association International (PLAIN) e pelo Observatorio de Lenguaje Claro de la Facultad de Derecho de la Universidad de Buenos Aires, de 27 a 29 de setembro, na capital argentina, onde a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) marcou presença.

No domínio jurídico, que mereceu especial destaque no evento, a linguagem clara é uma das expressões que contribui para o acesso ao Direito, assumindo cada vez mais relevância como ferramenta de transparência e de fortalecimento das instituições democráticas, sendo exemplo dessa concretização os resumos em linguagem clara de alguns diplomas publicados no Diário da República.

Para além da presença na conferência PLAIN 2023, a INCM teve ainda oportunidade de conhecer o Boletín Oficial de la República Argentina e de reunir com a sua Diretora, Maria Angelica Lobo, e, na Casa Rosada, sede da Presidência Argentina, foi ainda possível reunir com o Subsecretário Técnico da Secretaria Legal y Técnica, Emiliano Suaya, que tutela o jornal oficial, e prestar cumprimentos ao Presidente da República Argentina, Alberto Fernandez.

48 Anos do Diário da República

48 Anos do Diário da República

Os 48 anos do Diário da República e da publicação da Constituição da República Portuguesa foram assinalados, no dia 10 de abril, com uma apresentação temática, intergeracional, na Escola Primária de Alcorriol, no concelho de Torres Novas. A apresentação, inserida na...

read more
Skip to content