Acordo para a emissão de passaportes, documentos de viagem e vistos para a Colômbia

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, e a embaixadora de Portugal na Colômbia, Catarina de Mendoza, assinaram um memorando de entendimento para a emissão de passaportes, documentos de viagem e vistos para este país sul-americano, por um período de 10 anos, a partir de 1 de setembro de 2025.

“O acordo é firmando considerando a capacidade, conhecimento e experiência demonstrada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A., de Portugal, nesta matéria, bem como o seu reconhecimento internacional, testes realizados e acreditação oficial por organismos internacionais”, realçou a diplomacia colombiana, em comunicado.

A INCM, representada pela sua presidente, Dora Moita, e pelo administrador executivo Nuno Guerra Santos, esteve presente no momento da assinatura deste acordo, que inclui também a transferência de conhecimentos e boas práticas, assim como formação, para a agência governamental Migration Colombia.

Este reconhecimento das capacidades e competências da INCM é fruto da aposta na internacionalização e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, ao nível da qualidade e do cumprimento dos mais exigentes padrões internacionais, como forma de garantir o crescimento sustentável da empresa.

Exposição «Memórias de Ouro e Folha de Coca»

Exposição «Memórias de Ouro e Folha de Coca»

De 11 a 13 de novembro, a Casa da Moeda acolhe a exposição «Memórias de Ouro e Folha de Coca», organizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Artesanato da Colômbia, que percorrerá nove capitais europeias este outono. Esta exposição, patente, das 9h às 18h, no...

read more
Skip to content