6.ª Edição do Prémio Literário Arnaldo França

De 1 de agosto a 30 de setembro, estão abertas as candidaturas à 6.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França. O galardão é instituído e promovido em parceria pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e pela Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) e tem como propósito a promoção da língua portuguesa e do talento literário em Cabo Verde.

Podem concorrer a esta edição textos originais e inéditos, no domínio da prosa literária, em língua portuguesa, cujos autores sejam cidadãos cabo-verdianos ou residentes em Cabo Verde há mais de 5 anos, que não tenham sido apresentados a nenhum outro concurso com decisão pendente e que respeitem o regulamento do concurso.

O Prémio Literário Arnaldo França contempla a edição da obra premiada, assim como uma componente pecuniária de 5000 € a título de prémio.

À semelhança da edição anterior, nesta 6.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França as candidaturas fazem-se exclusivamente online no site da Imprensa Nacional.

Preside ao júri o escritor e professor universitário Manuel Brito-Semedo. Maria de Fátima Fernandes, professora universitária, e Paula Mendes, editora-chefe da Imprensa Nacional, são os dois outros elementos que compõem o júri do Prémio.

De recordar que nas edições anteriores o Prémio Literário Arnaldo França já distinguiu os trabalhos: Beato Sabino, de Olavo Delgado Correia, Contos de Cabo Verde, de Benvindo Gomes Semedo, Sul 1, de Jorge Octávio Soares Silva, Destino Aziago, de José Joaquim Cabral, e O Sabor da Água da Chuva e Outras Memórias da Amiga Perfeita, de Joaquim Arena. O Prémio já atribuiu também uma menção honrosa a O Sonho de Ícaro, de Onestaldo Gonçalves.

A decisão do júri será conhecida até 90 dias após o fecho das candidaturas.

O Regulamento pode ser consultado aqui.

Legisladores egípcios visitam Imprensa Nacional

Legisladores egípcios visitam Imprensa Nacional

No âmbito do Curso de Formação de Executivos em Governação Digital para os Legisladores Egípcios, organizado pela United Nations University (UNU-EGOV), em colaboração com o Nacional Institute for Governance and Sustainable Development (NIGSD), recebemos, na passada...

read more
Skip to content