Lançamento da moeda comemorativa da Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023

A moeda corrente comemorativa da Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023, da autoria do escultor João Duarte, foi ontem apresentada na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Lisboa.

Esta sessão, onde foi também apresentado o selo comemorativo da JMJ 2023, contou com intervenções do bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, da presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Dora Moita, e do CEO dos CTT, João Bento.

De acordo com o escultor João Duarte, as figuras foram idealizadas de diversos tamanhos e de vários relevos, uns lisos e outros com alguma textura, simbolizando o sentido de multietnicidade, inclusão e universalidade dos jovens na Jornada. As duas mãos, também com relevos distintos, simbolizam a presença e a comunhão com o Papa neste encontro.

Com o valor facial de 2€, esta moeda, emitida pela República Portuguesa, conta com uma emissão limitada a 7500 exemplares com acabamento BNC (brilhante não circulada), 7500 em acabamento proof (prova numismática) e 1 milhão de exemplares de moeda corrente em acabamento bimetálico normal, destinada à circulação, para que, de uma forma ou outra, este evento passe pelas mãos de todos.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens provenientes de todo o mundo, que em 2023 decorrerá em Lisboa, e que promete reunir jovens de todas as partes do mundo numa jornada espiritual, de celebração e de reflexão.

Legisladores egípcios visitam Imprensa Nacional

Legisladores egípcios visitam Imprensa Nacional

No âmbito do Curso de Formação de Executivos em Governação Digital para os Legisladores Egípcios, organizado pela United Nations University (UNU-EGOV), em colaboração com o Nacional Institute for Governance and Sustainable Development (NIGSD), recebemos, na passada...

read more
Skip to content