15.º Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), enquanto entidade responsável pela edição e publicação do Diário da República, participa no 15.º Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa, que se realiza em Salvador, capital do Estado brasileiro da Bahia, de 26 a 28 de outubro.

Este Fórum, que junta entidades congéneres da INCM de vários países de língua oficial portuguesa, com a missão de publicitar as leis e os demais atos legais aos respetivos cidadãos, é uma oportunidade única de partilhar experiências e debater os desafios que se colocam aos diferentes jornais oficiais.

A digitalização, gestão e guarda documental, as tarefas de edição em teletrabalho, a publicação de demonstrações financeiras empresariais ou a produção editorial em braille são alguns dos temas abordados na presente edição do Fórum, que conta também com a presença da Argentina, na qualidade de país observador.

Dora Moita e Duarte Azinheira, presidente e vogal do Conselho de Administração da INCM, respetivamente, acompanhados por Bruno Pereira e Vítor Hugo Faria, diretor e diretor-adjunto do Diário da República, são os representantes da INCM neste Fórum, onde falaram sobre a atualidade da empresa e do seu compromisso com a língua e a cultura portuguesas, bem como sobre os desafios que se colocam ao jornal oficial português.

48 Anos do Diário da República

48 Anos do Diário da República

Os 48 anos do Diário da República e da publicação da Constituição da República Portuguesa foram assinalados, no dia 10 de abril, com uma apresentação temática, intergeracional, na Escola Primária de Alcorriol, no concelho de Torres Novas. A apresentação, inserida na...

read more
Skip to content