A obra foi apresentada por José António de Arez Romão, membro das academias da História e de Marinha
A obra foi apresentada por José António de Arez Romão, membro das academias da História e de Marinha

Apresentação da obra Coleção Numismática D. Luís no Palácio Nacional da Ajuda

23 de maio de 2014

O livro Coleção Numismática D. Luís, editado pela INCM em parceria com a Fundação da Casa de Bragança, foi ontem apresentado no Palácio Nacional da Ajuda.

A apresentação esteve a cargo José António de Arez Romão, membro das academias da História e de Marinha, e contou com a presença do diretor geral do Património Cultural, Nuno Vassalo, do presidente do conselho diretivo da Fundação da Casa de Bragança, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente do Conselho de Administração da INCM, António Osório, e do diretor do Palácio Nacional da Ajuda, José Alberto Ribeiro.

A obra Coleção Numismática D. Luís, da autoria de Javier Saéz Salgado e José A. Godinho de Miranda, dá a conhecer uma das maiores e mais importantes coleções numismáticas do País, composta por um total de 9275 moedas do século IV a. C. ao século XIX.

O livro inclui moedas portuguesas compreendidas entre os reinados de D. Afonso Henriques e D. Pedro V, bem como moedas greco-romanas, suevas, visigodas e muçulmanas, algumas delas consideradas autênticas raridades, cunhadas em ouro, prata, cobre ou bolhão, espelhando o interesse de D. Luís pela numismática.

Imagem maximizada

fechar [X]