Apresentação da moeda corrente comemorativa dos 40 Anos do 25 de Abril
Apresentação da moeda corrente comemorativa dos 40 Anos do 25 de Abril

Moeda dos 40 Anos do 25 de Abril apresentada na Assembleia da República

24 de abril de 2014

A moeda corrente comemorativa dos 40 Anos do 25 de Abril foi apresentada na Assembleia da República, no Centro de Acolhimento ao Cidadão, no dia 23 de abril.

A sessão foi presidida por Maria Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, e contou com a participação de António Osório, presidente do conselho de administração da INCM, do coronel Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril, e do autor da moeda, o escultor José Teixeira.

A moeda alusiva aos 40 anos da «Revolução dos Cravos» apresenta na face nacional um cravo estilizado, sobre o qual o autor inscreveu a legenda «25 de Abril», estabelecendo uma ponte entre os dois regimes, com a letra «R» ao centro, em primeiro plano, correspondendo ao primeiro sinal da Revolução.

Com o valor facial de 2 Euro, esta moeda conta com uma emissão limitada a 10 000 exemplares com acabamento proof (prova numismática) e 10 000 exemplares com acabamento BNC (brilhante não circulada), apresentados em carteiras ilustradas, e 500 000 exemplares com acabamento normal.

Imagem maximizada

fechar [X]