• Foto 1 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    Foto 1 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    • Foto 2 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    Foto 2 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    • Foto 3 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    Foto 3 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    • Foto 4 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    Foto 4 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    • Foto 5 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)
    Foto 5 do produto Carlos Guerreiro (Nº 11)

Carlos Guerreiro (Nº 11)

O 11.º título da coleção «D», dedicado ao designer português Carlos Guerreiro, evoca a sua obra enquanto designer gráfico e ilustrador, num registo marcadamente visual.
«Carlos Guerreiro não faz esboços, mas listas, longas listas de objetos, cores, ideias», pode ler-se no prefácio de João Paulo Cotrim.
O grafismo e as capas de Carlos Guerreiro chegam-nos como cartazes, onde a tipografia protagoniza uma fantástica sucessão de ícones e letras que voam.
Samplagem, colagem, digitalização, a vertigem das imagens, uma explosão de modos de pensar, congregando o máximo de disciplinas e subordinando-as ao conceito.
Esta é a mais recente monografia publicada na Coleção «D», uma coleção dedicada aos designers portugueses de várias gerações, com especial atenção aos criadores contemporâneos. Uma coleção essencialmente visual, que pretende ser um primeiro encontro com a rica mas ainda mal estudada história do design português, sublinhando a sua excelência e importância no presente e no futuro do ensino e da prática do design.

Imagem maximizada

fechar [X]