Bem-vindo ao site da Imprensa Nacional-Casa da Moeda

Produto em Destaque

Há 50 anos a unir séculos: no dia 4 de julho de 1972 deu-se a fusão de dois dos mais antigos estabelecimentos industriais do País, a Casa da Moeda e a Imprensa Nacional, dando origem à INCM. Conheça alguns dos momentos mais marcantes da história da empresa.

rebordo da imagem em destaque

INCM vai produzir moedas para a Estónia

15 de setembro de 2022

A INCM vai produzir moedas de euro correntes para a República da Estónia. O contrato com o banco central deste país prevê a produção de moedas de 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos e de 1 e 2 euros, com eras de 2022 e 2023.

INCM apresenta 2.ª edição do Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva

1 de setembro de 2022

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), em parceria com o Clube de Jornalistas, lança hoje a 2.ª edição do Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge. Esta iniciativa celebra não só a importância da informação na construção de uma sociedade mais participativa e democrática, como também presta homenagem a Vicente Jorge Silva, um nome incontornável da história contemporânea do jornalismo em Portugal. Após o enorme sucesso da 1.ª edição realizada no ano passado, esta nova edição conta ainda ter mais alcance e mais candidaturas.

As edições Imprensa Nacional vão estar presentes nas feiras do livro de Lisboa e Porto

25 de agosto de 2022

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa abre hoje ao público, no Parque Eduardo VII, onde permanecerá até ao dia 11 de setembro. A INCM, que marca presença no evento desde 1972, vai ocupar os stands B46 e B48, onde disponibilizará o catálogo de edições Imprensa Nacional, com muitas novidades e descontos em vários títulos.

Box Circum-Navegação 2019-2022

Box Circum-Navegação 2019-2022

João Campos

AVERBAMENTO - LIVRO DE RECLAMAÇÕES

AVERBAMENTO - LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Ministério da Economia

V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães – O Estreito 1520(Ouro Proof)

V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães – O Estreito 1520(Ouro Proof)

Luís Filipe Abreu

Carmen MirandaDesconto de 10%

Carmen Miranda

Tito Couto (texto) e Sofia Neto (ilustrações)