A INCM assume a sua responsabilidade na promoção da igualdade de género e possui um Plano para a Igualdade de Género, dando cumprimento à Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2012, de 8 de março, que determinou a obrigatoriedade de adoção, por todas as entidades do setor empresarial do Estado, de um Plano para a Igualdade.

O envolvimento da empresa quanto ao tema da igualdade de género tem ditado a sua participação em fóruns de empresas e a adoção de medidas que potenciam a igualdade no trabalho e de oportunidades a que se juntam boas práticas que melhoram a conciliação entre a vida pessoal e profissional.

Apesar de o Plano de Igualdade de Género ter inicialmente prevista a sua aplicação para os anos de 2014 a 2016, foi a mesma prolongada para o ano de 2017.

No final de 2017 foi aprovado o novo Plano para a Igualdade de Género para vigorar entre 2018 e 2020, cujas medidas foram elencadas em torno de quatro grandes eixos de atuação: conciliação, Paridade, Visibilidade e Diversidade.

Todas as questões, denúncias ou pedidos de esclarecimento relacionados com o Plano para a Igualdade de Género devem ser comunicados para o e-mail: igualdade@incm.pt