Desde 2008 que a INCM elabora anualmente o seu Relatório de Sustentabilidade como forma de relacionamento e prestação de contas às principais partes interessadas da empresa, comunicando-lhes o seu desempenho económico, social e ambiental. Este relato tem vindo, desde o primeiro documento, a acompanhar a evolução das diretrizes da Global Reporting Iniciative, internacionalmente aceites.

Em 2011 foi dado um passo importante para assegurar a qualidade e a fiabilidade da informação prestada, com a verificação externa e independente do respetivo relatório, segundo a norma AA1000AS (2008).

Com a elaboração do relatório de 2012 alcançou-se um outro importante objetivo: a integração do Relatório & Contas, do Relatório do Governo da Sociedade e do Relatório de Sustentabilidade num só documento - o Relatório de Gestão - aqui disponibilizado desde então. Esperamos desta forma fazer chegar a todos os interessados a informação relevante, coordenada e não duplicada da atividade desenvolvida pela empresa em cada ano.