O atual quadro estratégico da INCM, no que respeita à sua estruturação e princípios, tem origem na definição de sete orientações estratégicas que marcam o reposicionamento da empresa no mercado:

  • Crescimento da atividade suportado na transição digital, participando na transformação dos seus clientes e oferecendo novas soluções de segurança digital e física;
  • Internacionalização da empresa, potenciando a utilização da capacidade instalada em processos de exportação e em projetos integrados no exterior;
  • Inovação da oferta, aumentando o impacto na segurança dos cidadãos e das empresas, bem como na eficiência e autonomia da sua operação;
  • Aumento da eficiência interna e resiliência, otimizando a organização e os processos de gestão, produtivos e logísticos, concretizando o conceito de fábrica do futuro;
  • Desenvolvimento dos seus colaboradores, reforçando competências, métodos e ferramentas de trabalho colaborativo, e uma cultura de mérito e responsabilização;
  • Aumento da notoriedade e do reconhecimento das marcas INCM, suportando o negócio nas várias áreas de atividade e reforçando a presença nos canais digitais;
  • Aumento do impacto e reconhecimento da intervenção social da INCM, consolidando a agenda para a sustentabilidade nas dimensões cultural e social, e acelerando a jornada de transição ambiental.