Quando foi criada a INCM?

A empresa pública Imprensa Nacional-Casa da Moeda, E.P. foi criada pelo Decreto-Lei n.º 225/72 de 4 de julho, tendo sido transformada pelo Decreto-Lei n.º 170/99 de 19 de maio, em sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, passando a denominar-se Imprensa Nacional-Casa da Moeda, SA, abreviadamente designada por INCM, SA

Quais as atividades principais da INCM?

As principais atividades da INCM são a produção de bens e serviços fundamentais ao funcionamento do Estado português, a cunhagem de moeda metálica e a edição de publicações oficiais, onde se destaca o Diário da República. E ainda a produção de documentos de segurança, a autentificação de artefactos de metais preciosos, e a edição de obras essenciais da cultura portuguesa e universal.

Qual o horário de funcionamento da INCM?

O horário de funcionamento da INCM é das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Nas Lojas de Lisboa, das 9h00 às 18h00.
Na loja de Coimbra, 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.
O horário da Loja do Porto é de segunda a sexta das 09h00 às 19h00 e ao sábado das 09h00 às 13h00.

Como apresentar uma sugestão/reclamação?

No site www.INCM.pt no rodapé da página de entrada, encontrará um menu de sugestões. Basta clicar e enviar o email.

O que é a Loja Online?

É o local onde poderão ser adquiridos online os produtos devidamente identificados nos catálogos respetivos

Como posso alterar os dados associados ao meu login?

Poderá alterar os seus dados no decorrer de uma compra na loja online.

Pode optar pela alteração ser apenas aplicável a essa compra ou passar a alteração definitiva e ser aplicável a todas as futuras compras.

Que produtos/serviços posso encontrar na loja online?

Na loja online da INCM pode encontrar livros, moedas, impressos, publicações oficiais, medalhas, arte e outros.

Como posso encomendar um produto?

A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no catálogo de produtos é feita mediante a sua colocação no carrinho de compras.

Que tipo de envio há para a minha encomenda?

O envio é feito através dos CTT, ou de outro transportador equiparado.

Como posso pagar a minha encomenda?

As encomendas podem ser pagas por multibanco, cartão de crédito, payshop e à cobrança.

Como se processa uma devolução?

A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância.

Como posso obter o cartão cliente?

O cartão é emitido a pedido do cliente, através do preenchimento da ficha de adesão, disponível online ou nas lojas INCM. Depois de validado o pedido é feita automaticamente a atribuição do número do cartão que é disponibilizada de imediato, por email ou por carta. A emissão do cartão é feita posteriormente, sendo entregue na Loja ou enviada para a morada do cliente.

Quais as vantagens do cartão cliente?

O cartão pode ser utilizado nas compras de todos os produtos da INCM, nas Lojas, encomendas por via postal e na loja online do site da INCM, com exceção de publicações de anúncios e assinaturas do DR e moedas trocadas ao valor facial.

O titular do cartão receberá em cheques-oferta 18,75 Euros por cada volume de compras de 375 Euros, sem IVA, acumuladas num prazo inferior a 1 ano. Para além dos descontos, e condições de pagamento especiais, os titulares do cartão cliente poderão ainda usufruir de campanhas de promoção específicas para titulares do cartão e serem informados atempadamente, especialmente via email, do início de comercialização dos produtos da INCM.