Já são conhecidos os artistas distinguidos pelo Prémio de Arte INCM 2025

Prémio de Arte INCM foi atribuído na feira de arte contemporânea Drawing Room, que decorreu, de 23 a 26 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. Este prémio procura reforçar o património artístico da INCM, bem como valorizar, apoiar e promover a cultura portuguesa.

Naquela que foi a sua terceira edição, o Prémio de Arte INCM distinguiu o trabalho dos artistas José Loureiro, representado pela Galeria Fonseca Macedo, com a obra Sinapse ponta de diamante (2024), e Cecília Costa, representada pela Galeria Belo-Galsterer, com a obra Tape space #04 (2025).

Nesta edição da Drawing Room, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) reforçou o apoio através da criação de um novo Prémio Editorial, que consiste na criação de uma monografia dedicada à obra do artista selecionado. Na sua primeira edição, o Prémio Editorial foi atribuído ao artista Tiago Baptista, representado pela galeria 3+1 Arte Contemporânea. Esta monografia passará a integrar a coleção Arte e Artistas, editada pela Imprensa Nacional, prevendo-se a sua apresentação na edição seguinte da Drawing Room Lisboa.

Skip to content