A INCM aderiu ao Movimento +Fertilidade, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução (SPMR), da Associação Portuguesa Fertilidade (APF) e da Ordem dos Médicos, comprometendo-se a assumir medidas que promovam ambientes mais inclusivos e favoráveis à parentalidade.
O Movimento +Fertilidade tem como objetivo aumentar a taxa de natalidade e constituir uma frente comum em prol de uma sociedade mais inclusiva e menos discriminatória, levando as organizações, em particular as empresas, a implementar ambientes mais inclusivos e favoráveis à parentalidade ativa e à saúde reprodutiva.
A iniciativa surge na sequência do cenário demográfico preocupante que se vive na atualidade, resultado de uma taxa de fecundidade em declínio. Para garantir a reposição populacional, precisamos de taxa fecundidade 2,1 filhos por mulher – atualmente está em 1,44.
A INCM já dispõe de um conjunto de boas práticas de apoio à parentalidade e conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, com diversos benefícios alargados às famílias. Ao aderir ao Movimento +Fertilidade, a empresa compromete-se a reforçar o seu envolvimento na construção de uma sociedade melhor, mais equilibrada e sustentável.




