INCM dá a conhecer o identificador UniQode, uma solução que protege marcas e consumidores contra a contrafação
INCM dá a conhecer o identificador UniQode, uma solução que protege marcas e consumidores contra a contrafação

INCM está na Consumers International Summit 2019

30 de abril de 2019

A INCM está presente na Consumers International Summit 2019, uma cimeira que tem lugar no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 30 de abril e 1 de maio, organizada pela Consumers International, entidade que integra grupos de consumidores de todo o mundo.

O evento realiza-se de quatro em quatro ano, sendo este ano dedicado ao consumo digital – “colocando os consumidores no centro da inovação digital” – envolvendo organizações de consumidores, agências governamentais, empresas e sociedade civil de vários países.

Constitui um espaço para troca aberta de ideias e experiências, com oportunidades para a criação de redes, integrando, deste modo, as diversas visões no plano do consumo digital, com a participação das entidades que criam produtos e serviços digitais.

O stand da INCM no evento vai dar a conhecer o UniQode, um novo MRC (Machine Readable Code) desenvolvido pela empresa, em parceria com a Universidade de Coimbra, e suportado num sistema integrado e inovador que impede a adulteração de produtos e facilita a sua rastreabilidade.

O UniQode oferece um identificador único que pode ser validado através de smartphones, assumindo-se como uma ferramenta versátil, acessível e que faz de cada consumidor um potencial aliado das marcas e das autoridades no combate à contrafação, promovendo a confiança no mercado.

Este identificador único proporciona ainda uma vasta gama de variações estéticas e de design face aos MRC atuais, podendo ser aplicado em diversos bens e produtos de elevado valor e qualidade, por isso mais sujeitos à falsificação e contrafação.

Imagem maximizada

fechar [X]