Moedas e livro contribuem com verbas para a preservação destas espécies ameaçadas
Moedas e livro contribuem com verbas para a preservação destas espécies ameaçadas

INCM apresenta moedas solidárias com espécies ameaçadas

19 de novembro de 2018

As moedas dedicadas à Águia-Imperial-Ibérica, da autoria do ilustrador André Carrilho, e ao Trevo-de-Quatro-Folhas, desenhada pela ilustradora Catarina Sobral, foram apresentadas na Biblioteca da Imprensa Nacional na passada sexta-feira.

Estas moedas fazem parte da série de moedas de coleção intitulada «Espécies Ameaçadas», que procura promover o conhecimento e a preservação das espécies em perigo da fauna e flora nacional, contribuindo com parte da sua receita para um fundo ambiental do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Além das moedas, foi também apresentado o livro infantojuvenil Rainha dos Ares, A Águia-Imperial-Ibérica, com texto de Carla Maia de Almeida e ilustrações de Susa Monteiro, que contribui também com parte da sua receita para a preservação desta espécie.

A sessão contou com intervenções de Rogério Rodrigues, presidente do conselho diretivo do ICNF, de Manuela Nunes, técnica do ICNF, de Ana Francisco, da Sociedade Portuguesa de Botânica, do ilustrador André Carrilho e de Alcides Gama, membro do conselho de administração da INCM.

Imagem maximizada

fechar [X]