Apresentação do Programa Conciliação e Igualdade de Género
Apresentação do Programa Conciliação e Igualdade de Género

Programa Conciliação e Igualdade de Género da EEA Grants Portugal apresentado na Casa da Moeda

24 de setembro de 2018

O Programa Conciliação e Igualdade de Género, financiado através do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants 2014-2021), foi hoje apresentado no Salão Nobre da Casa da Moeda.

A sessão contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e do Embaixador da Noruega, Anders Erdal.

Através deste Programa, tutelado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e operado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, serão financiados projetos e iniciativas estruturantes para o País nos domínios da conciliação entre o trabalho e a vida privada e da igualdade de género.

A INCM, que tem estado na linha da frente no que respeita à adoção de medidas relativas à igualdade de género e à conciliação entre a vida pessoal e profissional, sendo membro fundador do Fórum Igualdade de Género nas Empresas, conta atualmente um quadro de pessoal composto por 320 mulheres e 366 homens.

No que respeita à história da igualdade de género na INCM, destacam-se a primeira mulher a ingressar na Imprensa Nacional, admitida em 1857, e a primeira mulher a ingressar na Casa da Moeda, admitida em 1895. A primeira mulher a assumir funções de direção foi nomeada em 1978.

Imagem maximizada

fechar [X]